Por que substituir meus amenities por dispenseres?

amenities | Dicas | Novidades | Tendências
Por que substituir meus amenities por dispensers?

O setor hoteleiro vem ganhando cada vez mais adeptos ao que é sustentável, pois além de se reduzir o impacto ambiental, é possível também minimizar custos. Ao contrário do que muitos pensam, de que o uso de frascos maiores ganhou evidência com a pandemia, para o armazenamento de álcool gel, vários hotéis e até mesmo espaços do Airbnb no Brasil e no  mundo já faziam uso de de dispenseres em suas comodidades.  

Tendência nos últimos anos, em todos os setores econômicos, a busca pela sustentabilidade ampliou o uso de dispenseres para shampoos, condicionadores e sabonetes líquidos, em substituição às embalagens menores de amenities.

Muitas são as razões para essa mudança de conduta, começamos com as restrições impostas pela crise sanitária que vivemos e ainda estamos vivendo, que tornam as embalagens maiores bastante vantajosas para:

  • a utilização do álcool 70 e em gel, ficando à disposição em espaços comuns aos hóspedes e colaboradores, elevando a segurança nas instalações;
  • minimizar o desperdício, gerando economia de custo que pode variar em porcentagens consideráveis;
  • ampliar o tempo de reposição dos produtos nos quartos, agilizando o serviço dos camareiros;
  • e principalmente reduzir o impacto ambiental, tão evidenciado e valorizado em tempos de muitas reflexões e tomadas de decisões para a contribuição nesse aspecto.

Mesmo com a relevância desse contexto, ainda há preocupações por parte dos gerentes da rede hoteleira em realizar a troca pelos dispenseres, principalmente pelo fato de que muitos hóspedes escolhem o hotel também pelos amenities de alta qualidade, o que é um diferencial da hotelaria, pois demonstra o cuidado com os mínimos detalhes da estadia de seus convidados.

Diante disso, boas estratégias como investir em embalagens sustentáveis, com designs modernos e seguros, bem como na customização dos frascos com as marcas dos clientes e também dispor de embalagens em Braile para hóspedes com deficiência visual, é um excelente diferencial e contribui com o cumprimento da Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência, demonstrando exclusividade e atenção aos hóspedes, o que é de grande relevância para a atividade do setor. 

O perfil dos consumidores muda constantemente e proporcionar experiências únicas de hospitalidade, oportunizando conexões com o novo conceito de sustentabilidade certamente farão muita diferença no momento de escolha dos seus hóspedes. 

Voltar