7 dicas para melhorar sua avaliação no Tripadvisor!

Cada vez mais os viajantes estão utilizando a internet como meio de procura por hotéis. É por isso que a reputação on-line é tudo e também é por este motivo que o TripAdvisor ganha cada vez mais espaço neste âmbito. Quando perguntado sobre o TripAdvisor, 93% das pessoas revelam que os comentários on-line influenciam na decisão de qual hotel reservar e 53% afirmam que não reservariam um hotel que não tivesse comentários on-line. Estudos mostram que um aumento de um ponto na valorização média que os usuários dão a um hotel, em uma escala de 5, faz com que os clientes potenciais estejam 13,5% mais propensos a reservar nesse hotel.

Se você e seu hotel buscam melhorar sua posição no TripAdvisor, confira abaixo algumas ações que ajudarão a alcançar este objetivo.

  • Monitorar e responder aos comentários

    Saber o que os hóspedes estão falando sobre o seu hotel e interagir com eles é essencial. Isso irá lhe ajudar a mostrar aos seus potenciais clientes que você se preocupa com as opiniões dadas sobre seu estabelecimento.

  • Extrair e analisar os dados de avaliação

    Os comentários deixados pelos hóspedes, seja com elogios ou críticas, sobre o seu estabelecimento têm uma grande quantidade de informações úteis para você.

  • Incentivar comentários

    Para obtermos um raio x claro do estabelecimento sobre a experiência do hóspede é necessário conseguir o máximo de respostas possíveis.

  • Publicação dos resultados da pesquisa no TripAdvisor.

    A classificação de uma prioridade no índice de Popularidade no TripAdvisor se dá em cima do feedback dos visitantes, sempre comparado a outros hotéis dentro de uma mesma área geográfica.

  • Obter inteligência competitiva

    Assim como os comentários on-line de seu hotel lhe ajudam a enxergar os pontos positivos de seu estabelecimento e também aqueles que podem ser melhorados, os comentários dos concorrentes em sua região também podem ser analisados, já que estão disponíveis publicamente.

  • Orçamento para melhorias com base em dados

    Se você descobrir que seus clientes se queixam frequentemente sobre a cama do apartamento ou dos amenities oferecidos para o banho, a solução pode exigir um investimento. Este é o momento em que os comentários dos hóspedes podem lhe ajudar.

  • Siga as regras

    O TripAdvisor leva a verificação de avaliações on-line muito a sério. Portanto, é importante não tentar aumentar sua pontuação escrevendo comentários falsos ou pedindo a alguém que o faça.